Bia Haddad avançou às oitavas de final do
Em janeiro, a paulistana alcançou a terceira rodada no Australian Open. Depois, caiu na primeira rodada de Roland Garros e em Wimbledon.
Hegemonia sobre Sakkari
O resultado amplia a hegemonia da paulista sobre a ex-top 6 Maria Sakkari: agora são cinco vitórias em cinco jogos, todas sem derrotas, incluindo triunfos quando Sakkari figurava entre as melhores do mundo.
Próximo jogo
Na próxima fase, Haddad Maia terá um desafio ainda maior contra a norte-americana Amanda Anisimova (nº 9 do mundo), finalista de Wimbledon neste ano. Anisimova avançou após vencer a romena Jaqueline Cristian por 6/4, 4/6 e 6/2.
No confronto direto, a norte-americana lidera por 2 a 1, mas Bia venceu o último encontro, em Adelaide 2023. Caso triunfe, a brasileira somará a 13ª vitória da carreira sobre uma top 10.
Com o resultado em Nova York, Bia chega pela quarta vez às oitavas de final de um Grand Slam. Sua melhor campanha foi a semifinal de Roland Garros 2023, além das quartas no próprio US Open no mesmo ano e oitavas em Wimbledon. Nesta edição, ela já assegura a defesa de 240 dos 430 pontos conquistados em 2024 (em que foi às quartasde final), o que garante a permanência no top 30 do ranking da WTA.