Ouvindo...

Brasileiro faz história, elimina britânico e vai às semis do US Open juvenil

Luis ‘Guto’ Miguel venceu número 14 do mundo nesta quinta-feira (4)

Luis ‘Guto’ Miguel venceu britânico nesta quinta-feira (4)

O brasileiro Luís ‘Guto’ Miguel segue fazendo história no US Open juvenil. Nesta quinta-feira (4), o jovem de 26 anos bateu o britânico Oliver Bonding, número 14 do mundo, por 2 sets a 1 e avançou às semifinais da competição. As parciais foram de 7/6 (7/5), 2/6 e 6/1.

Na próxima fase, Luis Miguel enfrentará o búlgaro Alexander Vasilev, número 5 do mundo. A data e horário do confronto ainda serão divulgados pela organização do torneio.

Esta já é a melhor campanha do jovem brasileiro em Grand Slams, visto que, na estreia do torneio, ele superou o alemão Niels McDonald, também um jogador top 10 e campeão juvenil de Roland Garros. Recentemente, Guto conquistou o título do J300 no Canadá.

O Brasil tem uma rica história no tênis juvenil, com recentes campeões do US Open, como João Fonseca em 2023 e Thiago Wild em 2018.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.