Carlos Alcaraz venceu Jannik Sinner por 3 sets a 1 e conquistou o título do
Com a vitória pelas parciais de 6/2, 3/6, 6/1 e 6/4, o espanhol não só quebrou a hegemonia recente de Sinner em slams de piso rápido, mas também assumiu o posto de número 1 do mundo no ranking da ATP, destronando o italiano.
Isso porque Alcaraz defendia apenas 50 pontos no torneio por ter perdido na segunda rodada em 2024 para o holândes Botic Van de Zandschulp. Já Sinner era, até então, o atual campeão e tinha 2.000 pontos para defender por ter vencido a taça em 2024.
Este foi o segundo encontro dos dois melhores tenistas do mundo no US Open. O primeiro ocorreu em 2022, no que foi considerada uma das melhores partidas da história recente do torneio. Na ocasião, Alcaraz ganhou em cinco sets.
No histórico geral, Carlitos leva a melhor sobre Sinner, superando o italiano em quatro dos seis confrontos.
Domínio em finais de Grand Slam
Alcaraz e Sinner são figurinhas carimbadas em decisões de Grand Slams em 2025. Além da decisão deste domingo em Nova York, os dois fizeram as finais de Roland-Garros e Wimbledon. Na França, Alcaraz levou a melhor, já em Londres, o título ficou nas mãos de Sinner.
“Eu te vejo mais do que a minha própria família”, brincou o tenista espanhol durante a cerimônia de recebimento do troféu após a partida deste domingo.