Ouvindo...

Tudo definido: veja qual será a final feminina do US Open

Atual número 1 do mundo e norte-americana decidirão quem vencerá o último Grand Slam da temporada

Aryna Sabalenka e Amanda Anisimova em ação pelo US Open

A bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, enfrentará a americana Amanda Anisimova, atual 9ª colocada do ranking, na grande final do US Open. A decisão ocorrerá no próximo sábado (6), em Nova York, nos Estados Unidos.

Sabalenka se classificou após eliminar a estadunidense Jessica Pegula nesta quinta-feira. A russa virou contra a adversária e se classificou com um 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Anisimova, por outro lado, chegou à final ao vencer a japonesa Naomi Osaka por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4), 7/6 (3) e 6/3. A estadunidense chega a mais uma final de Grand Slam em menos de dois meses. Em julho, acabou derrotada por Iga Świątek na final de Wimbledon por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/0.

A grande final

O duelo entre Aryna Sabalenka e Amanda Anisimova ocorrerá no sábado (6), às 17h (de Brasília), em Nova York. Esta será a reedição da semifinal de Wimbledon, quando Anisimova superou a atual líder do ranking para avançar à decisão.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports