Ouvindo...

Naná Silva relembra treinos com pai em quadras públicas e se emociona após SP Open

Brasileira de 15 anos fez história ao vencer Carol Meligeni na estreia do WTA 250 de São Paulo

Naná Silva, em entrevista após a derrota nesta quarta-feira (10), no SP Open

Nahuany Silva, brasileira de 15 anos que fez história no SP Open, se emocionou ao se despedir da torcida brasileira. Após avançar na primeira rodada - e se tornar a mais jovem da história do Brasil a triunfar em nível WTA - ela foi eliminada para a argentina Solana Sierra nesta quarta-feira (10).

Naná, como é conhecida, agradeceu a torcida presente no Parque Villa Lobos. O local, por coincidência do destino, faz parte da sua formação como atleta. Quando mais nova, quando o tênis era apenas uma brincadeira, seu pai a levava para as quadras públicas, e fomentava a paixão, que se tornou vocação, e hoje se transformou em profissão.

“Minha primeira vez jogando um WTA, então para mim foi muito especial. Principalmente aqui no Brasil, na minha casa, onde eu sempre joguei quando eu era pequena com meu pai. Eu só tenho boas memórias daqui. E eu acabei ganhando a primeira rodada, e por isso, vai ser mais especial ainda. Com a torcida brasileira, que me ajudou muito nos jogos. Então eu só tenho agradecer”, finalizou.

Derrota de Naná Silva

Naná Silva perdeu para a argentina Solana Sierra, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4. Aos 21 anos, a vencedora do duelo é uma das principais candidatas ao título do WTA 250 de São Paulo. Neste momento ela ocupa a posição 82 das simples do ranking WTA. Naná, por sua vez, deve ganhar mais de 400 posições.

Isso porque a brasileira fez sua estreia em jogos de nível profissional nesta competição. Por isso, antes do campeonato ela estava na posição 1206ª do ranking. Com a vitória diante de Carol Meligeni, ela saltou 423 posições no ranking, e deve figurar na 783ª colocação.

Naná Silva fez história

Além disso, com o triunfo na última segunda-feira (8), ela se tornou a brasileira mais jovem da Era Aberta a vencer em um torneio WTA Tour e a primeira jogadora nascida em 2010 a vencer nesse nível.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.