O desafiante do garoto do Brasil venceu o chinês Bu Yunchaokete neste sábado (22).
O atleta da Oceania disputou fases agudas de grandes torneios neste ano. No Australian Open, perdeu apenas na quarta de final para Jannik Sinner, top 1 do mundo. Além disso, fez a final do ATP 500 de Rotterdam, na Holanda, contra Carlos Alcaraz. Com isso, ele chegou a ocupar a 6ª colocação no ranking em julho do ano passado.
Em 2023 e em 2024 ele foi campeão do ATP 500 de Acapulco, no México. Na primeira oportunidade bateu nada mais nada menos que o lendário Rafael Nadal. Além disso, no ano passado foi até às quartas de final do Grand Slam de Roland Garros, na França.
Em 2018, com 19 anos, ele entrou no top 50 após derrotar Andy Murray e Andrey Rublev.
Nas duplas, também possui grande retrospecto. Em 2020, venceu o Masters 1000 de Cincinnati, ao lado do espanhol Pablo Carreño Busta. Os derrotados na decisão foram os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski.
Fonseca chega bem para confronto
Contudo, Fonseca chega para esse desafio ‘quente’. O brasileiro
Em sua estreia no Masters 1000 de Miami, venceu o estadunidense Learner Tien e conquistou a sua quarta vitória sobre ele.
Além disso, João já conquistou três títulos em 2025. Em janeiro ele conquistou o Challenger de Camberra. No mês de fevereiro, o ATP 250 de Buenos Aires e em março o Challenger de Phoenix.
Caso avance nesta segunda, Fonseca chegará às oitavas de final e vai ganhar mais posições no ranking da ATP. Seu próximo adversário no torneio sairá do duelo ente o italiano Matteo Berrettini e o belga Zizou Bergs.
O embate entre João Fonseca e Alex de Minaur será transmitido pela ESPN (TV) e Disney Plus (Streaming).