Está definida a grande final do torneio de simples masculino de Roland Garros. Nesta sexta-feira (6), Jannik Sinner, tenista número 1 do mundo, venceu o sérvio Novak Djokovic (5º do ranking da ATP) por 3 sets a 0 e enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz na decisão do saibro parisiense.
O italiano dominou o duelo com Djokovic e se manteve invicto em sets no Grand Slam. As parciais foram de 6/4, 7/5 e 7/6 (7/3), em 3h16 de jogo.
A derrota desta sexta frustra mais uma vez os planos do sérvio de alcançar o 25º título de Grand Slam, que seria um recorde absoluto entre homens e mulheres. No momento, ele aparece empatado com a Margaret Court.
Este foi o quarto duelo entre os dois competidores em um Grand Slam e o italiano igualou este retrospecto particular em 2 a 2. Ele também garantiu a sua 20ª vitória consecutiva em torneios deste nível, se igualando a nomes como Bjorn Borg e John McEnroe. O número um figura na sétima posição no ranking das maiores invencibilidades levando em conta as quatro maiores competições do circuito internacional.
Sinner x Alcaraz
Sinner agora se prepara para outra grande partida. No domingo (8), em horário a ser definido, ele terá pela frente o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, que passou pelo italiano Lorenzo Musetti na primeira semifinal do dia, e vai em busca da defesa do título de Roland Garros.
*Com agência