João Fonseca segue vivo na busca pelo título do ATP 250 de Buenos Aires. O brasileiro venceu, de virada, o argentino Federico Coria por 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 6/2), nesta quinta-feira (13), em Buenos Aires, na Argentina, pelas oitavas de final do torneio.
Fonseca iniciou a partida nervoso. Com muitos erros, viu Coria se sentir à vontade no jogo e fechou o primeiro set em 6 a 2. Nos sets seguintes, o tenista brasileiro retomou a confiança e a concentração.
A vitória no segundo set veio com apenas uma quebra, com Coria oferecendo muita resistência em longas trocas de bola. Mais inteiro na partida, Fonseca dominou o terceiro set e fechou em 6 a 2, para finalizar a partida em 2 a 1.
Fonseca enfrentará quem se classificar do duelo entre Mariano Navone (46º) e Holger Rune (14º), que se enfrentam ainda nesta quinta. O jogo, pelas quartas de final, será nesta sexta-feira (14), com horário a definir.
João Fonseca
O outro brasileiro na chave simples do torneio está garantido nas quartas de final. Thiago Wild enfrentará o sérvio Laslo Djere por uma vaga na semifinal. Wild, número 77 do mundo, surpreendeu e venceu o argentino Sebastian Báez (31º).
No outro lado do chaveamento, Alexander Zverev, número 2 do mundo, é o principal nome na disputa. Ele enfrentará o argentino Francisco Cerúndulo nas quartas de final. Lorenzo Musetti (Itália) e Diego Schwartzman (Argentina) são outros nomes de destaque.