Ex-top 10 desiste, e joia do tênis brasileiro estará na chave principal do Rio Open

Atleta de 16 anos é o terceiro melhor tenista juvenil do mundo na atualidade e é uma das grandes esperanças do esporte do Brasil

Luis ‘Guto’ Miguel, jogador juvenil do Brasil

Com a desistência de Gael Monfils, Luis ‘Guto’ Miguel recebeu o convite do Rio Open para ir direto à chave principal do maior torneio de tênis da América Latina. Atual top 3 do ranking juvenil, o brasileiro de 16 anos acumula bons desempenhos em torneios majors. No ranking da ATP, é o 1586º colocado.

Ele herdará a vaga do francês, que já foi top 8 do mundo, e neste momento é o 162º do ranking.

A mais recente competição de Luis Guto Miguel foi o Australian Open Juvenil, em que ele parou nas quartas de final.

Leia também

Quem é Luís Guto Miguel

Empolgado pelo sucesso de João Fonseca, o Brasil pode ver o raio cair duas vezes no mesmo lugar com Luís Guto Miguel, tenista de 16 anos.

Gutão é pupilo de Santos Dumont Guimarães. Ele é um renomado treinador de tênis brasileiro, com mais de 35 anos de atuação, à frente da Dumont Tênis em Brasília.

O atleta goiano é o terceiro melhor tenista juvenil do mundo. Ele vem de um ano recheado de conquistas e de franca ascensão no ranking ITF.

Em 2025, Luís conquistou o grande feito de chegar à semifinal do US Open. Além disso, saiu da 60ª para a 3ª posição do ranking. Guto Miguel está na disputa de torneios juvenis desde 2024, quando conquistou a classificação para o Roland Garros da categoria.

Luís Guto Miguel tem o sucesso de João Fonseca - apenas três anos mais velho - como farol. Como juvenil, o carioca conquistou o título de simples do US Open Juvenil 2023, o vice-campeonato de duplas no Australian Open 2023, além de liderar o time brasileiro na conquista da Copa Davis Juvenil.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...