Novak Djokovic deu mais um passo na busca pelo quinto título do US Open ao superar seu compatriota Laslo Djere (109º do ranking) na madrugada desta quinta-feira (29). A vitória fez o sérvio alcançar uma marca histórica.
Tênis: duplas de brasileiras estreiam com vitória no US Open Sabalenka arrasa italiana, avança à 3ª rodada do US Open e se diverte com fã mirim
Com o resultado, ele se tornou o primeiro e único tenista a ter pelo menos 90 vitórias em cada um dos Grand Slam. Em seu currículo, Djoko contabiliza agora 94 triunfos no Aberto da Austrália, 96 em Roland Garros e 97 em Wimbledon, além dos 90 registrados nesta madrugada em Nova York.
O jogo
No duelo com Djere, os dois primeiros sets foram marcados por games longos e bastante equilíbrio. Quando Djokovic vencia por 5 a 4 na primeira parcial, Djere cometeu quatro erros não forçados dando ao rival a vantagem de 1 a 0.
Na volta à quadra, Djere começou a sofrer problemas físicos teve o seu saque comprometido. Ele chegou a abrir vantagem de 4 games a 2, mas sofreu uma queda de rendimento. Djoko reagiu, ganhou quatro games seguidos, e fez 2 sets a 0, com um novo 6/4.
No terceiro set, após obter uma quebra e abrir 2 a 0, Djoko viu seu rival se retirar para não agravar a lesão e sacramentou mais um triunfo em sua campanha no US Open. O confronto teve 2h16.
O sérvio avançou à terceira rodada do torneio.
Altas temperaturas
No entanto, apesar de festejar mais uma boa atuação, o tenista deixou a quadra reclamando do calor. Durante o confronto, a sensação térmica foi de 30 graus.
“Tive problemas de estômago na maior parte dos dois primeiros sets e isso se refletia na forma com que tentava me recuperar entre os pontos. Eu estava suando muito e tive dificuldades de respirar”, afirmou o jogador.
Após superar seu compatriota, Djoko volta à quadra nesta sexta-feira (30) em busca de sua 32ª vitória na temporada. Ele terá pela frente o australiano Alexei Popyrin, que vem embalado pelo título no Masters 1000 de Montreal.
“Ele é um grande jogador e tem melhorado muito. Sempre teve um grande saque. Está melhor na parte defensiva, mais consistente e não comete tantos erros como antes”, afirmou.
Com agência