Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

França atropela Polônia e conquista segundo ouro consecutivo no vôlei masculino

Franceses foram campeões olímpicos em Tóquio e conseguiram defender a medalha dourada em Paris 2024

França conquista medalha de ouro no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris

Enviado especial a Paris - Com apoio da torcida que lotou a Arena Paris Sul 1, a França conquistou neste sábado (10) o bicampeonato olímpico no vôlei masculino. Os donos da casa bateram a Polônia por 3 a 0 (25\19, 25\20 e 25\23) e garantiram a segunda medalha de ouro consecutiva na modalidade.

O time francês conseguiu dominar a partida do início ao fim, com destaque para os ponteiros Ngapeth e Clevenot, que deram volume de jogo e conseguiram ser eficientes no ataque. O oposto Patry foi o maior pontuador do duelo, com 17 pontos. Ele recebeu 20 bolas e converteu 14, com ótimo aproveitamento.

Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris

Leia também

Em casa, os franceses começaram os Jogos Olímpicos de Paris com o objetivo de defender o ouro conquistado em Tóquio. Apesar de nenhuma grande conquista em todo o ciclo, o time comandado por Andrea Giani mostrou força no evento mais importante para conquistar o bicampeonato.

Com a derrota na final, a Polônia passa mais uma edição olímpica sem conseguir o ouro. A única vez em que os poloneses subiram ao lugar mais alto do pódio foi em Montreal 1976.

Apesar dos títulos em Mundiais e boas campanhas na Liga das Nações, a geração comandada pelo oposto Kurek não consegue a tão sonhada medalha dourada no maior evento esportivo do planeta.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.