Ouvindo...

Paris 2024: brasileiros não conseguem vaga na final em provas do Atletismo

Brasil disputou duas provas diferentes na manhã desta quinta-feira (8) no Stade de France

Atletas durante a primeira bateria de eliminatória dos 4x100m nos Jogos Olímpicos

O Brasil não viveu um bom dia nas provas de atletismo dos Jogos Olímpicos de Paris nesta quinta-feira (8). No Stade de France, o país teve representantes no arremesso de peso e também no revezamento 4x100m masculino. No entanto, em nenhuma prova os atletas avançaram para a final.

Ana Caroline Silva e Livia Avancini disputaram a prova do arremesso de peso. Ana Caroline obteve marca de 17,09m, enquanto Livia chegou aos 16,26m. A prova foi disputada por 31 atletas e a marca mínima para a final foi de 18,17m.

Leia também

Revezamento 4x100m

Felipe Bardi, Erik Cardoso, Renan Correa e Gabriel dos Santos formaram a equipe do Brasil na disputa. A equipe ficou na 6ª colocação da bateria com tempo de 38,75s. A posição ficou longe da disputa pela vaga entre os oito melhores.

No fim de todas as eliminatórias, o Brasil ficou apenas com 14º tempo geral. A final será composta pelos seguintes países: Estados Unidos, África do Sul, Grã-Bretanha, Japão, Itália, China, França e Canadá.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.