A corredora alemã Luna Bulmahn foi expulsa da equipe de atletismo da Alemanha. A decisão foi tomada após ela reclamar de não participar da disputa do revezamento 4x400m misto, na Olimpíada de Paris 2024. No lugar de Bulmahn, correu a atleta e influencer digital Alica Schmidt.
No último domingo (5), a Alemanha não se classificou para a final da categoria. A equipe finalizou sua bateria em penúltimo lugar. Após a derrota, Luna se pronunciou nas redes sociais.
“Sim, eu sou a segunda mais rápida atleta dos 400m no papel. Não, eu não fui escolhida para o revezamento misto”, disse a atleta se referindo à companheira de time.
O namorado de Bulmahn, o corredor Jean Paul Bredau, também se pronunciou após a não classificação da Alemanha.
“Nem tudo saiu perfeito no começo. É por isso que não tive energia. Algumas decisões foram tomadas que nem todos aprovaram. O comitê deixou claro: os mais rápidos vão correr. Uma decisão diferente foi tomada”, disse ele, que participou da prova.
O casal ainda teria a chance de competir juntos na disputa da semifinal do revezamento, na próxima sexta-feira (9). Entretanto, o Comitê Olímpico Alemão descartou essa possibilidade. A entidade confirmou a saída de Luna da equipe.
“A escalação foi feita com vista a uma equipe de revezamento misto bem-sucedida. A decisão foi tomada por unanimidade pela equipe técnica e foi explicada aos atletas. Jean Paul Bredau pediu desculpas e competirá na corrida individual de 400m. Luna Bulmahn não será usada no revezamento em Paris”, disse o comunicado.
Até o momento, Alica Schmidt não se pronunciou sobre as críticas. A atleta possui mais de cinco milhões de seguidores nas redes sociais.