O jornal The Guardian, da Inglaterra, colocou Rebeca como a estrela brasileira que deslumbrou.
“Simone Biles perde ouro no solo enquanto Andrade deslumbra no último dia da ginástica olímpica. Americana é derrotada pela estrela brasileira.”
Jornal The Guardian, da Inglaterra repercute sobre vitória de Rebeca Andrade
O jornal americano News 4, fez um perfil da ginasta. “Quem é Rebeca Andrade, a ginasta que derrotou Simone Biles na disputa pelo ouro?”, contou.
News 4, dos Estados Unidos, fala sobre vitória de Rebeca Andrade
Na França, sede da Olimpíada, o jornal L’Equipe, um dos principais do país, também noticiou a vitória de Rebeca.
“Rebeca Andrade sagrou-se campeã olímpica de solo à frente de Simone Biles na Olimpíada de Paris 2024”
L’Equipe, da França, fala sobre vitória de Rebeca Andrade
A revista Times, dos Estados Unidos, colocou Rebeca como a grande rival de Biles.
“O que saber sobre a brasileira Rebeca Andrade, a maior rival de Simone Biles.”
Revista americana Times fala sobre vitória de Rebeca Andrade
Veículos de comunicação também relembraram as três lesões de ligamento cruzado anterior (LCA), sofridas por Rebeca nos últimos anos.
O jornal The New York Times, também dos Estados Unidos, destacou o fato de a ginasta ter se recuperado. “Rebeca Andrade vence Simone Biles e conquista merecido momento olímpico”, escreveu.
Jornal americano The New York Times fala sobre vitória de Rebeca Andrade
A CNN Sports, fez uma matéria exaltando Rebeca. “Rebeca Andrade sabia que poderia vencer Simone Biles – agora o mundo inteiro também sabe”, publicou.
CNN Sports fala sobre vitória de Rebeca Andrade
Reações
Além da repercussão nas mídias, grandes instituições também comentaram o ouro de Rebeca. O Museu do Louvre, na França brincou com a atleta. “Talvez deveríamos pendurá-la”, brincou a conta do Museu nas redes sociais.
Já a
Rebeca Andrade
Rebeca Andrade fez história nos Jogos Olímpicos de Paris. Na manhã dessa segunda-feira (5), a brasileira superou a norte-americana Simone Biles, que ficou com a prata, e conquistou a medalha de ouro na disputa do solo feminino, disputado na Arena Bercy.
É a quarta vez que a paulista sobe ao pódio nesta edição da Olimpíada. Antes, havia conquistado prata no individual geral e no salto, além do bronze por equipes.
Rebeca Andrade foi a segunda ginasta a se apresentar na final do solo e conseguiu uma boa execução. Os árbitros deram 14.166 à brasileira. A comissão técnica chegou a entrar com recurso para tentar a validação em um movimento, mas o pedido não foi aceito pelos juízes.