Ouvindo...

Paris 2024: Beatriz Souza vence mais uma luta e está na semifinal do Judô

Brasileira vai enfrentar francesa em duelo que pode garantir medalha para o Brasil

Beatriz Souza venceu e está garantida nas semifinais do Judô

Beatriz Souza está garantida na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris. A judoca brasileira superou a sul-coreana Kim Ha-yun nas quartas de final, nesta sexta-feira (2), na Arena do Campo de Marte, em Paris.

A adversária na semifinal será a francesa Romane Dicko. A anfitriã foi medalha de bronze na última Olimpíada. Em caso vitória, Bia SOuza garante vaga na final. Se perder, luta pelo bronze na repescagem.

O combate foi equilibrado e decidido apenas no golden score. Durante os quatro minutos regulamentares, as lutadoras não conseguiram pontuar.

Com nove segundos de ‘prorrogação’, Bia Souza contragolpeou e a coreana e acertou um waza-ri para confirmar a vitória.

Leia também

Beatriz, cabeça de chave número 5 do torneio, estreou nas oitavas de final. A brasileira superou nicaraguense Izayana Marenco com ippon.

Mais cedo, Rafael Silva foi superado na estreia e não tem mais chances de medalha. Duas vezes medalhista olímpico, Baby confirmou participar da última vez de uma Olimpíada.

O Brasil vai em busca da terceira medalha no Judô nessa edição da Olimpíada. William Lima (prata) e Larissa Pimenta (bronze) conquistaram medalhas para o país no esporte.

Nos tatames de Paris o judô promete muita emoção. E na kto.com também! Palpite em todos os esportes da Olimpíada na KTO. Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.