Ouvindo...

Paris 2024: Rafael Silva estreia com derrota e está fora da briga por medalha

Brasileiro foi eliminado na estreia da categoria acima dos 100kg

Rafael Silva foi eliminado na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris

O judoca Rafael Silva, também conhecido como Baby, foi eliminado logo na estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira (2), o brasileiro perdeu para o azeri Ushangi Kokauri, na Arena Campo de Marte, em Paris, e está eliminado da disputa olímpica.

A derrota de Rafael Silva foi confirmada faltando 1:01 para o fim do combate. Pior na luta, o brasileiro já havia acumulado duas punições.

Após receber um waza-ri, o brasileiro foi imobilizado pelo adversário. Kokauri manteve Rafael no chão por 10 segundos e confirmou a vitória na luta.

“Eu não consegui imprimir minha pegada, o que dificultou bastante. O adversário foi superior, atacando meu lado direito. Tenho que agradecer a torcida de todos que me acompanharam na carreira, queria terminar ganhando, mas não consegui”, disse à TV Globo.

O Brasil ainda busca mais uma medalha em Paris. Beatriz Souza, na categoria feminina até +78kg, também luta nesta sexta-feira.

Leia também

Rafael Silva

Rafael Silva, de 37 anos, é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A participação em Paris é a quarta Olimpíada na carreira do judoca. Ele soma dois bronzes olímpicos (Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016).

Baby também soma diversas medalhas em títulos mundiais e outras competições. O brasileiro tem oito títulos no Campeonato Pan-Americano.

Nos tatames de Paris o judô promete muita emoção. E na kto.com também! Palpite em todos os esportes da Olimpíada na KTO. Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.