O surfista Gabriel Medina mandou um recado ao compatriota João Chianca, o ‘Chumbinho’ após eliminá-lo da Olimpíada de Paris 2024. Nessa quinta-feira (1), após a prova, Medina se declarou ao amigo e lamentou a chave da competição.
“Infelizmente a gente se enfrentou. Esse é um cara que eu admiro demais. Ele tem cara de marrento, mas é um dos maiores corações que eu já conheci”, iniciou Gabriel.
“Valeu pela parceria, bro. Parabéns pelo resultado! Deus abençoe sua caminhada”, finalizou o surfista.
Chumbinho também falou nas redes sociais após a eliminação.
“A medalha não veio. Mas veio o aprendizado, orgulho e felicidade de representar a nação brasileira. Obrigado à família e a todos. Sem pressa para colecionar meus títulos nessa onda”, disse João.
A disputa
Gabriel Medina venceu nas quartas de final por 14.77 a 9.33 na somatória das notas em Teahupo’o, no Taiti, país da Polinésia Francesa. Medina garantiu a vaga na semifinal com dois tubos no início da bateria. Com o mar mais para manobras e performance, Chumbinho tentou tirar a vantagem, mas não conseguiu.
A prova aconteceu após ser adiada duas vezes. A condição das águas em Teahupo’o, estava classificada com o código vermelho. O código vermelho sinaliza justamente que a praia está fechada para a prática da modalidade.