Ouvindo...

Paris 2024: Gabriel Medina supera Chumbinho e vai à semifinal no surfe

Medina conseguiu dois tubos no início da bateria e disputará uma medalha na Olimpíada

Gabriel Medina na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, nas águas do Taiti

Gabriel Medina disputará uma medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quinta-feira (1º), ele superou o também brasileiro João Chianca, o Chumbinho, e venceu nas quartas de final por 14.77 a 9.33 na somatória das notas em Teahupo’o, no Taiti, país da Polinésia Francesa.

Medina garantiu a vaga na semifinal com dois tubos no início da bateria. Com o mar mais para manobras e performance, Chumbinho tentou tirar a vantagem, mas não conseguiu.

Leia também

Agora, Medina aguarda na semifinal o vencedor da bateria entre os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing. Eles duelam às 20h36 desta quinta. Às 14h36 desta sexta-feira (2), a semi será disputada.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021, o brasileiro Ítalo Ferreira venceu o ouro. O japonês Kanoa Igarashi foi prata, o australiano Owen Wright bronze e Medina terminou na quarta posição.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.