Ouvindo...

Brasil poderá enfrentar EUA no basquete de Paris 2024 nas quartas; entenda cenário

Seleção Brasileira se classificou às quartas como uma das melhores terceiras colocadas na primeira fase

Stephen Curry e LeBron James, armador e ala da seleção dos Estados Unidos

O Brasil vai conhecer, neste sábado (3), seu próximo rival nos Jogos Olímpicos de Paris. A Seleção Brasileira poderá enfrentar Estados Unidos ou Canadá nas quartas de final, na terça-feira (6), em horário a ser definido, na Bercy Arena.

O time brasileiro se classificou nesta sexta, com uma vitória e duas derrotas, sendo um dos dois melhores terceiros colocados. Os EUA vão encerrar a participação na fase de grupos neste sábado, às 12h15 (de Brasília), em duelo com Porto Rico.

Somente uma vitória porto-riquenha sobre os EUA livraria o Brasil do “novo Dream Team” nas quartas. Caso isso ocorra, o que seria uma zebra, a Seleção Brasileira enfrentaria o Canadá.

Leia também

O outro jogo deste sábado definirá os outros dois times nas quartas de final. Pelo grupo dos EUA, Sérvia e Sudão do Sul se enfrentarão às 16h. Sérvia, Sudão do Sul e Grécia (terceira colocada no Grupo A) brigam por duas vagas.

Além de Brasil, EUA e Canadá, Austrália, Alemanha e França se garantiram nesta sexta nas quartas de final. Todos os jogos das quartas serão disputadas na terça, e o chaveamento será conhecido ao fim do duelo entre sul-sudaneses e sérvios.

A bola subirá na quinta-feira (8) para as semifinais. Já a final e o jogo da medalha de bronze serão em 10 de agosto.

Jogue junto com basquete do Brasil na Olimpíada! Clique aqui para acessar kto.com e divirta-se

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.