O Brasil contou com a ajuda de um astro da NBA para garantir vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, nesta sexta-feira (2). Depois de vencer o Japão, a equipe brasileira precisava de uma combinação de resultados e a vitória da Grécia foi o diferencial para a classificação brasileira.
A Grécia venceu a Austrália por 77 a 71 com 20 pontos de Giannis Antetokounmpo, astro da NBA. O resultado colocou os gregos como a terceira melhor equipe do Grupo A. Esse resultado garantiu o Brasil como a melhor equipe em terceiro lugar pelo saldo de cestas (Brasil tem -7, e Grécia -8).
Os jogos restantes no basquete masculino não vão alterar a classificação do Brasil. A equipe pode enfrentar o “Dream Team” dos Estados Unidos ou o Canadá.
Agora é a Austrália, derrotada para Grécia, que vai torcer contra o Sudão do Sul. A seleção africana enfrentará a Sérvia, nesta sexta-feira (3), às 16h (de Brasília).
Pelo regulamento do basquete, as equipes do mesmo grupo não podem se enfrentar nas quartas de final. O mata-mata no basquete começa na próxima terça-feira (6).
Vitória do Brasil
O Brasil superou o Japão por 102 a 84 na manhã desta terça-feira e eliminou os adversários da disputa olímpica.
Bruno Caboclo foi o grande destaque da partida com 33 pontos e 17 rebotes. Vitor Benite (19 pontos) e Marcelinho Huertas (13 pontos) também brilharam na importante vitória.
Foi a primeira vitória do Brasil na Olimpíada em Paris. A equipe havia sido superada por França e Alemanha nas partidas anteriores. O Japão, com três derrotas, foi eliminado.