Ouvindo...

Paris 2024: Brasil vence Japão e seca adversário para se classificar no basquete

Equipes se enfrentaram na manhã desta sexta-feira (2) em Paris

Bruno Caboclo, do Brasil, tenta cesta durante jogo contra o Japão

O Brasil segue com chances de classificação no torneio de basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira (2), a equipe brasileira superou o Japão por 102 a 84 e agora depende de uma combinação de resultados para avançar às quartas de final.

Para garantir vaga na próxima fase, o Brasil precisa de uma vitória da Sérvia sobre o Sudão do Sul, neste sábado (3), às 16h (de Brasília). Não só isso, o triunfo europeu sobre os africanos precisa ser de, pelo menos, dois pontos.

Bruno Caboclo foi o grande destaque da partida com 33 pontos e 17 rebotes. Vitor Benite (19 pontos) e Marcelinho Huertas (13 pontos) também brilharam na importante vitória.

Foi a primeira vitória do Brasil na Olimpíada em Paris. A equipe havia sido superada por França e Alemanha nas partidas anteriores. O Japão, com três derrotas, foi eliminado.

Leia também

O jogo

O Brasil dominou o primeiro tempo de partida. Liderados pela atuação de Bruno Caboclo, que marcou 15 pontos nos primeiros 20 minutos de partida, a equipe brasileira não deu chances para o Japão e fechou com 55 a 44.

A equipe adversária sentiu falta do principal jogador em quadra. Rui Hachimura, que joga no Los Angeles Lakers, da NBA, não jogou por uma lesão na panturrilha.

O Japão foi melhor na terceira parcial e diminuiu a vantagem brasileira em sete pontos. O Brasil passou a errar mais em quadra e viu abaixar o aproveitamento ofensivo.

O último quarto foi mais equilibrado. O Brasil voltou a ter melhor aproveitamento ofensivo e ajustou a defesa. O Japão passou a não somar mais bolas de três e a vitória ficou com a equipe brasileira.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.