O Brasil segue com chances de classificação no torneio de basquete masculino nos
Para garantir vaga na próxima fase, o Brasil precisa de uma vitória da Sérvia sobre o Sudão do Sul, neste sábado (3), às 16h (de Brasília). Não só isso, o triunfo europeu sobre os africanos precisa ser de, pelo menos, dois pontos.
Bruno Caboclo foi o grande destaque da partida com 33 pontos e 17 rebotes. Vitor Benite (19 pontos) e Marcelinho Huertas (13 pontos) também brilharam na importante vitória.
Foi a primeira vitória do Brasil na Olimpíada em Paris. A equipe havia sido superada por
O jogo
O Brasil dominou o primeiro tempo de partida. Liderados pela atuação de Bruno Caboclo, que marcou 15 pontos nos primeiros 20 minutos de partida, a equipe brasileira não deu chances para o Japão e fechou com 55 a 44.
A equipe adversária sentiu falta do principal jogador em quadra. Rui Hachimura, que joga no Los Angeles Lakers, da NBA, não jogou por uma lesão na panturrilha.
O Japão foi melhor na terceira parcial e diminuiu a vantagem brasileira em sete pontos. O Brasil passou a errar mais em quadra e viu abaixar o aproveitamento ofensivo.
O último quarto foi mais equilibrado. O Brasil voltou a ter melhor aproveitamento ofensivo e ajustou a defesa. O Japão passou a não somar mais bolas de três e a vitória ficou com a equipe brasileira.