Ouvindo...

Após ouro no judô, Beatriz Souza chora de emoção ao ver pai e mãe

Judoca brasileira garantiu o primeiro ouro olímpico do país sete dias após a abertura dos Jogos de Paris

Beatriz Souza, de 26 anos, é a primeira judoca brasileira mulher a conquistar medalha na categoria acima de 78 kg

A judoca Beatriz Souza chorou copiosamente nesta sexta-feira (2) após conquistar o primeiro ouro olímpico do Brasil nos Jogos Olímpicos 2024. Às lágrimas caíram dos olhos da atleta no exato momento em que ela conversou com os pais, depois da grande conquista, no Campo de Marte, em Paris.

“Deu certo, mãe. Pai, eu consegui. Sim, eu consegui, eu consegui. Foi pela vó. É pra vó, mãe. Eu amo vocês mais do que tudo. Eu amo vocês, obrigada”, disse, em entrevista ao canal Sportv.

Beatriz Souza, de 26 anos, superou a israelense Raz Hershko, e garantiu o lugar mais alto do pódio na disputa acima dos 78kg.

Bia dominou a disputa diante da israelense, número 2 do ranking mundial. Antes do primeiro minuto de luta, a brasileira aplicou um waza-ri e ficou em vantagem. A partir disso, controlou a luta e terminou com a vitória.

Foi a primeira conquista do Brasil na categoria peso pesado na história da Olimpíada. Beatriz Souza repetiu o feito de Sarah Menezes, atual treinadora da Seleção, campeã olímpica em Londres 2012.

O Brasil tem 27 medalhas na história da modalidade: cinco de ouro, quatro de prata e 18 de bronze. A última medalha de ouro havia sido conquistada por Rafaela Silva, na Rio 2016.

Nos tatames de Paris o judô promete muita emoção. E na kto.com também! Palpite em todos os esportes da Olimpíada na KTO. Clique aqui e acesse.
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.