Rebeca Andrade e Simone Biles, duas das maiores estrelas da ginástica artística nos últimos anos, são os destaques da final do individual geral nesta quinta-feira (1º), nos Jogos Olímpicos de Paris. Antes do grande duelo, que envolve outras ginastas, a norte-americana falou com carinho sobre a brasileira.
“Eu realmente amo competir com Rebeca. Ela me impressiona. Eu sei que ela quer vencer, mas ela continuará torcendo por mim. E ela sabe que eu quero vencer, mas eu continuarei torcendo por ela”, disse em entrevista ao Washington Post.
As duas nunca esconderam a relação de admiração. Por diversas vezes, foram vistas conversando, reagindo aos resultados e até dançando.
Rebeca e Biles vão disputar medalhas não apenas no individual geral. Na agenda, também há o confronto no salto (sábado), na trave de equilíbrio e no solo (ambas na segunda-feira).
A primeira disputa de medalha na ginástica nos Jogos Olímpicos foi histórica. O Brasil ficou em 3º lugar e, pela primeira vez, conquistou uma medalha na disputa. Biles liderou a equipe americana ao ouro e se tornou a ginasta mais premiada do pais.