As ginastas brasileiras encantaram a web após
ganharem a medalha de bronze na Olimpíada de Paris 2024, nessa terça-feira (30). Nas redes sociais, elas foram bombardeadas com elogios e felicitações dos torcedores. Depois da conquista, campanhas para aumentar o número de seguidores das atletas ganharam espaço na internet e deram certo. Juntas, elas conquistaram mais de quatro milhões de seguidores em menos de 20 horas.
Crescimento milionário
A iniciativa partiu da Cazé TV. A emissora tem o objetivo de aumentar os seguidores dos atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos de Paris. Para as ginastas, o mutirão funcionou.
A paranaense Julia Soares foi a brasileira que mais ganhou seguidores no Instagram. A conta da atleta do Centro de Excelência em Ginástica do Paraná (CEGIN) aumentou seus números na rede social em cerca de 2500%. Ela subiu dos 56 mil seguidores ao 1,4 milhão.
As quatro outras medalhistas por equipes na ginástica artística também tiveram aumentos consideráveis nas suas redes. Jade Barbosa, veterana da equipe, viu seus números crescerem de 760 mil a 1,2 milhão de seguidores. O crescimento foi de 57%.
Lorrane dos Santos enfrentou momentos difíceis meses antes da Olimpíada de Paris 2024.
A ginasta perdeu a irmã mais nova, de 21 anos, em abril deste ano. Após a conquista da medalha, a atleta do Flamengo recebeu o carinho dos brasileiros. Lorrane passou dos 146,5 mil a 1 milhão de seguidores no Instagram, um aumento de cerca de 680%.
Flávia Saraiva sofreu com uma queda no aquecimento da prova. A atleta foi auxiliada pela equipe médica após cortar o supercílio. Flavinha já estava na casa do milhão de seguidores no Instagram. Com o apoio da torcida, ela foi de 1,1 milhão a 2 milhões na rede social.
A estrela da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, Rebeca Andrade, também já era ‘milionária’ em número de seguidores nas redes sociais. A também atleta do Flamengo já contava com 2,5 milhões de seguidores.
Depois de conseguir a maior nota da ginástica, um 15.100 no salto, Rebe está com 3,7 milhões no Instagram. O aumento foi de aproximadamente 48%.
Medalha de bronze
O Brasil ficou com a medalha de bronze na ginástica por equipes femininas nos Jogos Olímpicos de Paris. Nessa terça-feira (30), a equipe formada por Jade Barbosa, Júlia Soares, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira somou 164.497 na pontuação total e ficou atrás somente de Estados Unidos e Itália, ouro e prata.
O Brasil somou, ao todo, 42.366 no cavalo; 41.199 nas barras assimétricas; 39.966 na trave olímpica de equilíbrio; e 40.966 no exercício de solo. Os EUA somaram a maior nota total nos quatro aparelhos.
Participe dos canais do Itatiaia Esporte: