Ouvindo...

Paris 2024: o que o Brasil precisa para se classificar no vôlei masculino

Brasil vai definir o futuro nos Jogos Olímpicos na próxima sexta-feira (2) diante do Egito

Brasil segue em busca da classificação no Vôlei Masculino em Paris

O Brasil foi superado pela Polônia na manhã desta quarta-feira (31) por 3 sets a 2, pela segunda rodada da fase de grupos do Vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. Mesmo com duas derrotas em dois jogos, a equipe depende só das próprias forças para avançar às quartas de final do torneio.

A equipe comandada por Bernardinho foi superada por 3 sets a 1 pela Itália e não somou pontos. Apesar da derrota diante da Polônia, o Brasil somou um ponto na classificação. Com isso, será necessária uma vitória diante do Egito por 3 a 0 ou 3 a 1 e somar três pontos.

Essa combinação de resultados levaria o Brasil aos quatro pontos. Ainda que não fique entre os dois melhores da chave (Itália tem seis pontos e Polônia soma cinco e já estão garantidas), o Brasil se qualificaria como um dos melhores terceiros colocados.

Leia também

Caso o Brasil não supere o Egito por 3 a 0 ou 3 a 1, será necessária uma combinação de resultados complexa para que a vaga nas quartas de final seja conquistada. O Brasil enfrenta os egípcios, time considerado mais frágil do grupo, às 8h desta sexta-feira (2).

Vai acompanhar o vôlei na Olimpíada? Clique aqui para palpitar na KTO e levar ainda mais emoção para as partidas

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.