Enviado especial a Paris - O Brasil segue sem vencer na disputa do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (31), o time comandado por Bernardinho foi derrotado pela Polônia por 3 a 2 (22\25, 25\19, 19\25, 25\23 e 15 a 12).
A partida, válida pela segunda rodada do Grupo B, foi disputada na Arena Paris Sul 1. A Seleção Brasileira já havia sido derrotada pela Itália na primeira rodada.
A equipe comandada por Bernardinho já não tem mais chances de se classificar para as quartas de final como um dos dois líderes da chave, já que não consegue alcançar Itália ou Polônia mesmo se vencer na última rodada.
No entanto, os dois melhores terceiros colocados entre as três chaves dos Jogos Olímpicos também avançam. O Brasil enfrenta o Egito, time considerado mais frágil do grupo, às 8h desta sexta-feira (2).
O jogo
Em uma partida equilibrada, com momentos alternados de domínio, dois fatores foram fundamentais para a vitória polonesa. O primeiro deles é a presença de León. O ponteiro marcou 26 pontos e foi decisivo para o triunfo dos europeus.
O time da Polônia também conseguiu ser mais assertiva no saque. Foram incríveis 14 aces durante a partida contra apenas três do Brasil.
Mesmo assim, o time comandado por Bernardinho teve suas chances e chegou a liderar o jogo por 2 a 1. Foi nesse momento, atrás no placar, que León cresceu ainda mais e começou a dominar o jogo.
No tiebreak, o ponteiro cubano naturalizado polonês foi responsável cinco dos 15 pontos da Polônia.
Do lado derrotado, a boa notícia para o Brasil foi o bom jogo feito por Adriano. O ponteiro entrou na vaga de Leal no segundo set e foi importante para a vitória na terceira parcial.