Ouvindo...

Paris 2024: com Sena liberado, francesa leva medalha de ouro no triatlo feminino

Local de disputa foi alvo de polêmica durante Jogos Olímpicos

Atletas competindo durante prova de triatlo nos Jogos Olímpicos da França

Após muita polêmica, o Rio Sena foi finalmente liberado para as competições dos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quarta-feira (31), na primeira competição no local, a francesa Cassandre Beugrand conquistou o ouro na disputa do triatlo feminino com tempo de 1h54min55s.

O pódio foi completado pela suíça Julie Derron (1h55min1s), já o bronze foi conquistado pela britânica Beth Potter (1h55min10s). A prova contou com as brasileiras Djenyfer Arnold (20º lugar) e Vittoria Lopes (25º lugar)

A prova masculina está prevista também para ser disputada nesta quarta-feira. O Brasil terá Miguel Hidalgo (8º lugar no ranking mundial) e Manoel Messias como representantes na disputa.

Leia também

Sena liberado para competições

Os treinos não puderam ser realizados em função da contaminação no Rio Sena, um dos cartões postais de Paris. A atividade foi adiada duas vezes.

A prova do triatlo masculino, que seria disputada nessa terça-feira (30), também precisou ser adiada. Testes feitos horas antes do início da prova (8h no horário local) indicaram baixa qualidade das águas.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.