Ouvindo...

Leon, da Polônia, reage à atuação incrível contra o Brasil na Olimpíada de Paris

Experiente ponteiro disse ter feito um dos melhores jogos da carreira nesta quarta-feira (31), na Arena Paris Sul 1

Polônia venceu o Brasil nesta quarta-feira (31) com show de Wilfredo Leon

Maior pontuador na vitória da Polônia sobre o Brasil, por 3 sets a 2, na manhã desta quarta-feira (31), Wilfredo Leon reagiu à sua atuação incrível na segunda rodada da Olimpíada de Paris. Diante do time de Bernardinho, o ponteiro registrou 26 acertos e disse ter feito uma das melhores partidas da carreira. As parciais foram 22/25, 25/19, 19/25, 25/23 e 15/12.

Após o jogo, em entrevista à Itatiaia, Leon rasgou elogios à Seleção Brasileira e exaltou o grande jogo na capital francesa. No entanto, o atacante polonês afirmou que a sua equipe não jogou tudo o que poderia.

“O jogo foi muito forte, muito intenso. O Brasil foi muito bem, mas nós poderíamos ter sido um pouco melhores. Obrigado ao Brasil pelo jogo. A parte mais importante foi o público ter assistido a esse grande jogo entre Brasil e Polônia”, iniciou.

Dia especial na carreira

Apesar da satisfação com o desempenho diante do Brasil, Leon completou que ainda pode melhorar em alguns aspectos. Contra a Amarelinha, o camisa 9 fez 21 pontos de ataque, dois de bloqueio e outros três de saque.

“Tenho trabalhado muito para esse momento. Sobre a minha atuação, penso que posso melhorar um pouco, sobretudo no início do primeiro set. Mas estou muito feliz, porque ganhamos o jogo”, ressaltou.

Perguntado se o confronto com o Brasil foi um de seus melhores jogos na carreira, Leon não hesitou na resposta.

“Imagino que sim, espero que continue. Não acabei com o Brasil, mas penso que consegui fazer meu trabalho do jeito que esperava a Seleção Polonesa”, encerrou.

Segunda derrota do Brasil

Contra a Polônia, os ponteiros Adriano e Lucarelli foram os maiores pontuadores do Brasil, com 18 acertos cada.

Ainda sem vencer na Olimpíada, o Brasil somou a segunda derrota no Grupo B. A Itália lidera a chave, com seis pontos, e a Polônia ocupa a segunda posição, com cinco. O Brasil chegou a um ponto e está em terceiro, enquanto o Egito, nosso próximo adversário, está zerado.

Embora não tenha conquistado nenhuma vitória em Paris, caso derrote o Egite por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, o Brasil vai garantir a vaga como um dos melhores terceiros colocados. Matematicamente, o time de Bernardinho não pode mais avançar nas duas primeiras colocações do grupo.

Vai acompanhar o vôlei na Olimpíada? Clique aqui para palpitar na KTO e levar ainda mais emoção para as partidas
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o programa Turma do Bate Bola e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.