Maior pontuador na
Após o jogo, em entrevista à Itatiaia, Leon rasgou elogios à Seleção Brasileira e exaltou o grande jogo na capital francesa. No entanto, o atacante polonês afirmou que a sua equipe não jogou tudo o que poderia.
“O jogo foi muito forte, muito intenso. O Brasil foi muito bem, mas nós poderíamos ter sido um pouco melhores. Obrigado ao Brasil pelo jogo. A parte mais importante foi o público ter assistido a esse grande jogo entre Brasil e Polônia”, iniciou.
Dia especial na carreira
Apesar da satisfação com o desempenho diante do Brasil, Leon completou que ainda pode melhorar em alguns aspectos. Contra a Amarelinha, o camisa 9 fez 21 pontos de ataque, dois de bloqueio e outros três de saque.
“Tenho trabalhado muito para esse momento. Sobre a minha atuação, penso que posso melhorar um pouco, sobretudo no início do primeiro set. Mas estou muito feliz, porque ganhamos o jogo”, ressaltou.
Perguntado se o confronto com o Brasil foi um de seus melhores jogos na carreira, Leon não hesitou na resposta.
“Imagino que sim, espero que continue. Não acabei com o Brasil, mas penso que consegui fazer meu trabalho do jeito que esperava a Seleção Polonesa”, encerrou.
Segunda derrota do Brasil
Contra a Polônia, os ponteiros Adriano e Lucarelli foram os maiores pontuadores do Brasil, com 18 acertos cada.
Ainda sem vencer na Olimpíada, o Brasil somou a segunda derrota no Grupo B. A Itália lidera a chave, com seis pontos, e a Polônia ocupa a segunda posição, com cinco. O Brasil chegou a um ponto e está em terceiro, enquanto o Egito, nosso próximo adversário, está zerado.
Embora não tenha conquistado nenhuma vitória em Paris,