Ouvindo...

No detalhe, Stefani e Wild são eliminados da chave de duplas dos Jogos Olímpicos

Brasileiros foram derrotados pelos chineses Zheng e Zhang no tiebreak decisivo

Thiago Wild foi eliminado duas vezes no mesmo dia, já que havia caído nas duplas masculinas

Enviado especial a Paris - Após entrar na chave de última hora, a dupla formada por Luisa Stefani e Thiago Wild foi derrotada chineses Zheng e Zhang por 2 a 1 (3\6, 6\3 e 10\8). O jogo válido pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Paris foi disputado na tarde desta terça-feira (30), no complexo de Roland Garros.

Leia também

Inicialmente, os brasileiros não estavam classificados para a disputa das duplas mistas. No entanto, a desistência dos croatas Donna Vekic e Mate Pavic permitiu a entrada de última hora.

Clique aqui e veja o quadro de medalhas atualizado
Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris

Poucas horas após saberem que conseguiram a vaga na chave, Luisa Stefani entraram em quadra e começaram bem o jogo. Mais firmes, conseguiram quebrar a saque de Zheng e manter a vantagem até o fim do set para fechar em 6 a 3.

Na segunda parcial, foi a vez dos chineses conseguirem a única quebra devolver o placar e levar a decisão para o tiebreak de 10 pontos.

No momento mais decisivo do duelo, os chineses levaram a melhor. O tiebreak estava empatado até 6 a 6, quando os asiáticos fizerem três pontos seguidos. A vitória veio no terceiro match point.

Agora, o Brasil tem apenas a dupla feminina formada por Luisa Stefani e Bia Haddad ainda viva nos Jogos Olímpicos de Paris. A data da partida delas pela segunda rodada ainda não foi definido, mas deve ser nesta quarta-feira.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.