Paris 2024: atletas dos EUA deixam Vila Olímpica após falta de banheiros

Segundo dirigente americano, quem escolhe ficar em hotéis perde regalias, como transporte e alimentação

Coco Gauff é a única tenista americana que ainda está na Vila

A falta de banheiros fez atletas dos Estados Unidos deixarem a Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A revelação foi feita pela tenista Coco Gauff. Nas redes sociais, a americana reclamou da falta de banheiros para as atletas e mostrou a fila que se formou quando todas precisavam se preparar para suas respectivas modalidades.

“Dez meninas, dois banheiros!”, escreveu a atual campeã do US Open em seu perfil nas redes sociais. Depois de um seguidor sugerir que as atletas deveriam se mudar para hotéis, Gauff revelou que ela é a única tenista que ficou na Vila Olímpica e que agora são cinco mulheres para dois banheiros.

Além de Coco Gauff, as tenistas que estão em Paris são: Jessica Pegula, Danielle Collins, Emma Navarro e Desirae Krawczyk.

De acordo com o diretor da Vila Olímpica dos Estados Unidos, Daniel Smith, em entrevista à People, os atletas que escolhem ficar em hotéis “perdem” algumas regalias, como transporte e alimentação.

“Se um esporte decide não ficar na Vila, ele tem que encontrar seus próprios arranjos em termos de onde vai ficar e fazer seus próprios contratos de hotel. Todas as refeições, todas aquelas peças adicionais que vêm junto com a logística que os atletas da Vila recebem, você fica fora e tudo isso é por sua conta”, explicou o dirigente.

O tênis não é a única delegação americana que está hospedada em hotel. Com LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Jayson Tatum, o time de basquete dos Estados Unidos está fora da Vila Olímpica desde o início dos Jogos.

Com agência

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia

Ouvindo...