Olimpíada: brasileira faz luta equilibrada, mas perde na estreia na esgrima

Mariana Pistoia enfrentou Samantha Catantan na abertura da disputa neste domingo (28)

Mariana Pistoia, do Brasil, foi eliminada na primeira rodada do torneio de esgrima

A brasileira Mariana Pistoia está eliminadas das Olimpíadas de Paris 2024. Na madrugada deste domingo (28), a esgrimista foi derrotada pela filipina Samantha Catantan, por 15 a 13, na estreia do florete feminino, e não conseguiu se classificar para a próxima fase.

A brasileira começou bem a luta e chegou a abrir boa vantagem na pontuação. Além disso, ela viu a rival sentir dores e pedir atendimento médico durante o combate.

No entanto, já na parte final da luta, Mariana foi surpreendida pela postura agressiva da filipina, que finalizou a luta com vitória.

Leia também

Em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, Mariana Pistoia é um dos novos rostos da esgrima brasileira. Ela viu a sua companheira, a veterana Nathalie Moellhausen, perder na estreia da espada feminina, no último sábado. A campeã mundial de 2019 passou mal durante a luta e, logo após o combate, revelou que está com um tumor benigno nas costas e irá passar por cirurgia.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...