A esgrimista Nathalie Moellhausen preocupou a todos neste sábado (27), em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira passou mal na eliminação para a canadense Ruien Xiao e precisou de atendimento médico. No fim do duelo, a comissão da atleta divulgou que ela tem sofrido com dores causadas por um tumor benigno na região do cóccix.
Moellhausen descobriu o problema ainda em fevereiro deste ano, segundo divulgou o ge. Pelo fato de o tumor ser benigno, a atleta foi liberada pela comissão brasileira para disputar a Olimpíada. A esgrimista tem cirurgia marcada para o dia 31 deste mês, mas o procedimento poderá ser adiantado em caso de agravamento do caso.
Nos últimos dias, Moellhausen compartilhou nas redes sociais fotos de momentos em que sentia fortes dores na região das costas. A atleta precisou até mesmo tomar morfina para aliviar o incômodo. Ela foi liberada do hospital dias antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris.
Com a derrota, a atleta de 38 anos está eliminada da competição. Moellhausen passou mal no terceiro tempo, foi atendida pela comissão médica, mas acabou por perder para Ruien Xiao por 15x11. A canadense é uma jovem promessa da modalidade, de apenas 16 anos.
Olimpíada
Os Jogos Olímpicos começaram oficialmente nesta sexta-feira (26) e serão disputados até 11 de agosto. Porém, por motivo de logística, já durante esta semana foram realizadas partidas de algumas modalidades, como handebol, rugby de sete, futebol, tiro com arco, tiro esportivo e outros.