Agora é para valer. Um dia após a Cerimônia de Abertura, este sábado (27) está repleto de eventos com distribuição de medalhas no Jogos Olímpicos de Paris. E, apesar de não ser favorito e nenhuma prova, o Brasil já tem algumas chances de subir ao pódio.
A principal possibilidade deste sábado é na natação masculina. Na piscina, Guilherme Costa nada os 400m livres, melhor prova dele. As eliminatórias serão às 6h45 (no horário de Brasília). A final, que deve ter o Cachorrão, às 15h42.
Ele não é um grande favorito a subir ao pódio, mas tem bons resultados na prova em Mundiais, inclusive com um bronze em 2022.
Ainda na natação, há chances remotas de medalhas com Mafê Costa nos 400m livres feminino e nos revezamentos 4x100. Pódio seria surpresa nessas provas marcadas para a partir das 15h52.
No judô, Michel Augusto e Natasha Ferreira terão uma chave complicada em busca do pódio. Os dois terão que bater japoneses favoritos para chegar até a sessão final da programação, a partir das 11h, com a distribuição de medalhas.
No skate street masculino, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo tentariam subir ao pódio, mas a disputa foi adiada para segunda-feira (29) pelo mau tempo em Paris neste sábado.