Dois desfalques foram anunciados na disputa do Tênis Masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quarta-feira (24). O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, anunciou a desistência por lesão. O dinamarquês Holger Rune, atualmente 16 no ranking, também confirmou a desistência.
Sinner usou o X, antigo Twitter, para anunciar que está com amigdalite. Sinner desistiu da participação olímpica por recomendação médica. O atleta lamentou a oportunidade perdida.
“Depois de uma boa semana de treino no saibro, comecei a me sentir mal. Passei alguns dias descansando e, durante uma consulta, o médico descobriu uma amigdalite e me aconselhou veementemente a não jogar”, disse.
“Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante”, completou.
O atleta será substituído por Andrea Vavassori. Nas duplas, Lorenzo Musetti e Luciano Darderi representarão a Itália no masculino.
Outra desistência
Holger Rune, de 21 anos, também anunciou a desistência nesta quarta-feira. A comunicação foi feita por meio das redes sociais.
“Lamento muito não poder disputar os Jogos Olímpicos. É algo que estava ansioso para tocar e fazer parte. Joguei com dores no punho durante a temporada de saibro e grama, então tenho que levar a sério as recomendações médicas”, escreveu.