Ouvindo...

Estádio de futebol se transforma em ginásio de basquete para a Olimpíada; assista

Estádio Pierre Mauroy, em Lille, será palco de jogos da primeira fase do torneio olímpico de basquete

Transformação do Estádio Pierre Mauroy, do LOSC Lille, em um ginásio multiuso

Jogos da primeira fase do basquete nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, serão realizados no Estádio Pierre Mauroy, em Lille. Para isso, o campo passou por uma transformação impressionante para se tornar um ginásio. Assista, abaixo.

O estádio tem capacidade para 50.186 espectadores e foi planejado para essa rápida transformação em um ginásio. O gramado fica suspenso e “guardado”, enquanto uma metade do estádio fica destinada exclusivamente ao espaço multiuso.

Também chamado de Decathlon Arena por questões comerciais, o Pierre Mauroy foi inaugurado em 2012. Ele é utilizado pelo Lille, equipe de futebol da Primeira Divisão do Campeonato Francês.

Leia também

Em quadra

Os torneios de basquete serão realizados de sábado (27) até 11 de agosto. No 5x5 masculino, França, Sudão do Sul, Canadá, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Sérvia, Austrália, Espanha, Brasil, Grécia e Porto Rico estão na disputa.

Já no 5x5 feminino, França, Estados Unidos, China, Porto Rico, Bélgica, Nigéria, Austrália, Alemanha, Sérvia, Japão, Espanha e Canadá serão os participantes.

A Bercy Arena, também chamada de Accor Arena, em Paris, sediará os jogos de mata-mata da Olimpíada deste ano.

Jogue junto com basquete do Brasil na Olimpíada! Clique aqui para acessar kto.com e divirta-se

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.