Ouvindo...

Como LeBron James reagiu à escolha como porta-bandeira dos EUA na Olimpíada

Astro do basquete será o porta-bandeira da delegação estadunidense na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris

LeBron James ficou emocionado ao descobrir que será o porta-bandeira dos EUA

A seleção de basquete dos Estados Unidos divulgou vídeo com o anúncio da reação do ala LeBron James ao descobrir que será o porta-bandeira da delegação estadunidense nos Jogos Olímpicos de Paris, na França. Assista, abaixo.

Nesta segunda-feira (22), o time estadunidense estava reunido antes de amistoso contra a Alemanha, em Londres, Inglaterra, quando o armador Stephen Curry fez o anúncio. LeBron James agradeceu o fato e disse que nunca havia pensado em ser o porta-bandeira dos EUA em uma Olimpíada.

“Primeiro de tudo, Steph, agradecido, obrigado pelas palavras, cara. E definitivamente quando criança, todos nós sabemos de onde a gente vem, vidas diferentes, cidades diferentes, criações diferentes, acho que a última coisa na nossa cabeça era um dia carregar a bandeira e representar nosso país na Olimpíada. Nunca foi uma hipótese, nunca foi um sonho, mas é uma honra”, afirmou.

LeBron também lembrou o fato de ter servido a seleção dos EUA de 2004 a 2012 e também a eleição presidencial, em novembro. Segundo o jogador, o país está “dividido” na disputa entre o ex-presidente Donald Trump e a atual vice-presidente Kamala Harris - nome favorito entre os Democratas.

“E poder compartilhar esse momento com vocês vai fazer isso ser ainda mais memorável, somente agradeço. A seleção deu muito para nós, para mim nos últimos 20 anos e estou entendendo agora. Em um país que está tão dividido, espero que este momento una a gente e nos leve juntos, mesmo por poucos segundos que sejam”, disse LeBron, antes de concluir.

“Foram horas que viajamos até Paris, então irei carregar essa responsabilidade com muita honra. E somente agradeço por isso, obrigado”, finalizou.

Leia também

LeBron James

Primeira escolha do Draft da NBA em 2003, saindo diretamente do Ensino Médio, LeBron James, de 39 anos, atua profissionalmente desde então. Ele passou por Cleveland Cavaliers (2003 a 2010), Miami Heat (2010 a 2014), Cavs novamente (2014 a 2018) e Los Angeles Lakers (desde 2018).

Recordista de pontos da NBA, com 48.636 pontos, LeBron foi campeão da liga em 2012, 2013, 2016 e 2020 e foi eleito o melhor jogador da temporada regular em 2009, 2010, 2012 e 2013.

Com a seleção dos Estados Unidos, LeBron também conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim e Londres, em 2008 e 2012, além do bronze em Atenas, em 2004.

O ala tem contrato com os Lakers até o fim da temporada 2025/2026 da NBA.

“Dream Team” em Paris

Os Estados Unidos estão no Grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris, junto de Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico. A estreia dos EUA será no domingo (28), contra a Sérvia, no Estádio Pierre Mauroy, em Lille.

Basquete dos EUA em Paris 2024

  • Bam Adebayo - pivô do Miami Heat
  • Devin Booker - ala-armador do Phoenix Suns
  • Stephen Curry - armador do Golden State Warriors
  • Anthony Davis - ala-pivô do Los Angeles Lakers
  • Kevin Durant - ala do Phoenix Suns
  • Anthony Edwards - ala-armador do Minnesota Timberwolves
  • Joel Embiid - pivô do Philadelphia 76ers
  • Tyrese Haliburton - armador do Indiana Pacers
  • Jrue Holiday - armador do Boston Celtics
  • LeBron James - ala do Los Angeles Lakers
  • Jayson Tatum - ala-pivô do Boston Celtics
  • Derrick White - ala-armador do Boston Celtics
  • Steve Kerr - técnico do Golden State Warriors
Jogue junto com basquete do Brasil na Olimpíada! Clique aqui para acessar kto.com e divirta-se

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.