Ouvindo...

Quais são as chances do Brasil nas novas modalidades olímpicas?

Olimpíada de Paris contará com duas novas modalidades: breaking e canoagem slalom: caiaque extremo/cross

Leony, b-boy brasileiro que está em busca de vaga olímpica em Paris

Os Jogos Olímpicos de Paris vão contar com duas novas modalidades: o breaking e a canoagem slalom: caiaque extremo/cross. Nos dois casos, a chance de medalha para o Brasil não é das maiores, mas há possibilidades a depender do desempenho dos atletas.

Breaking

O Brasil ainda não tem vaga garantida no Breaking. O b-boy Leony Pinheiro pela série qualificatória olímpica em busca de uma das sete vagas restantes. Ainda há outros dois espaços vagos, que serão preenchidos pelo princípio da universalidade.

Serão duas etapas do pré-olímpico: em Xangai, na China, de 16 a 19 de maio; e em Budapeste, na Hungria, entre 20 e 23 de junho. Além de Leony, há 40 b-boys em disputa. Na competição olímpica, serão 16 b-boys duelando entre si.

Caiaque extremo

Já no caiaque extremo, ou caiaque cross, o Brasil já tem duas vagas garantidas: Ana Sátila, no feminino, e Pepê Gonçalves, no masculino.

O país ainda pode ter mais dois classificados, um em cada naipe, a depender da Copa do Mundo de Canoagem, em junho. Os representantes do Brasil nesta seletiva olímpica ainda serão definidos.

Olimpíada

A Olimpíada deste ano na capital da França será disputada entre 26 de julho e 11 de agosto.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.