Os Jogos Olímpicos de Paris vão contar com duas novas modalidades: o breaking e a canoagem slalom: caiaque extremo/cross. Nos dois casos, a chance de medalha para o Brasil não é das maiores, mas há possibilidades a depender do desempenho dos atletas.
Breaking
O Brasil ainda não tem vaga garantida no Breaking. O b-boy Leony Pinheiro pela série qualificatória olímpica em busca de uma das sete vagas restantes. Ainda há outros dois espaços vagos, que serão preenchidos pelo princípio da universalidade.
Serão duas etapas do pré-olímpico: em Xangai, na China, de 16 a 19 de maio; e em Budapeste, na Hungria, entre 20 e 23 de junho. Além de Leony, há 40 b-boys em disputa. Na competição olímpica, serão 16 b-boys duelando entre si.
Caiaque extremo
Já no caiaque extremo, ou caiaque cross, o Brasil já tem duas vagas garantidas: Ana Sátila, no feminino, e Pepê Gonçalves, no masculino.
O país ainda pode ter mais dois classificados, um em cada naipe, a depender da Copa do Mundo de
Olimpíada
A Olimpíada deste ano na capital da França será disputada entre 26 de julho e 11 de agosto.