Dudu Barrichello, piloto da Mobil Ale, revelou a velocidade máxima que ele atingiu no Circuito Toninho da Matta. A pista está localizada no entorno do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Esta é a primeira vez que a capital mineira recebe uma prova da
De acordo com o piloto, a velocidade máxima atingida por ele foi próxima de 230 km/h, na reta de chegada da pista.
“A velocidade máxima foi na linha de chegada, por volta de 230km/h. Não temos retas muito longas, e as que são longas, antecedem curvas de baixa (velocidade)”, revelou.
Avaliação do circuito
Dudu avaliou o circuito de forma positiva, e se disse muito feliz pela oportunidade de participar da etapa de Belo Horizonte. Segundo ele, esta é a primeira vez pilotando um carro de Stock Car em pista de rua.
“Estou muito feliz por estar aqui. Faz muito tempo que a Stock Car não tem uma corrida de rua. Eu nunca andei de Stock numa prova de rua, então estou curtindo bastante. É um marco histórico nas nossas carreiras. Me sinto muito privilegiado”, disse.
Em outro momento, Barrichello citou os principais desafios encontrados na pista. Mas, apesar das dificuldades, o piloto se mostrou animado.
“A pista é um pouco estreita, pula um pouquinho, mas é bem divertida. Uma pista desafiadora para os carros e para os pilotos. Tem algumas curvas desafiadoras onde a gente passa perto da parede. Eu gosto bastante destas partes onde precisa ser técnico. Estou curtindo bastante”, afirmou.
Stock de volta às ruas
Esta será apenas a sétima prova da categoria em pistas de rua. Anteriormente, Salvador, na Bahia, e Ribeirão Preto, em São Paulo, receberam corridas da Stock em circuitos urbanos.
Cacá Bueno, maior vencedor da história da Stock Car com cinco títulos, é também o piloto que mais ganhou provas nesse tipo de autódromo. Ao todo, Cacá faturou três triunfos.