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Equipe da Stock Car se pronuncia após desclassificação na etapa do Velocitta

Rafael Suzuki, vencedor da corrida principal, foi punido e deu lugar a Gabriel Casagrande

Rafael Suzuki, da TMG Racing, em ação na oitava etapa da temporada - disputada no Autódromo Velocitta

A TMG Racing, equipe da Stock Car, se pronunciou sobre a desclassificação de Rafael Suzuki, vencedor da corrida principal da oitava etapa da categoria - disputada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu-SP, nesse domingo (5).

O piloto foi punido após vistoria técnica realizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) ao fim da prova. Em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira (6), a Stock Car explicou o motivo da punição.

O carro #8 foi desclassificado em razão de irregularidades apontadas pelos comissários da CBA na junção do assoalho.

Segundo informe da confederação, os comissários se baseiam no artigo 4.6 do regulamento técnico da Stock Car. O inciso proíbe modificações que possam alterar o fluxo de ar localizados junto à superfície da carroceria dos veículos.

Assim, Gabriel Casagrande, da AMattheis Vogel, herdou a primeira posição da prova.

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TMG Racing se pronuncia

Em publicação nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira, a TMG Racing se pronunciou sobre o caso e afirmou que irá recorrer da decisão.

A equipe publicou um vídeo em que mostra a situação do assoalho do carro de Suzuki, com uma fita adesiva preta colada na superfície da peça. A TMG explicou que não feriu o artigo 4.6 do regulamento e lamentou a decisão da CBA.

Veja a nota da TMG Racing na íntegra

“A equipe TMG Racing tomou conhecimento, na noite deste domingo (5), da desclassificação do piloto Rafael Suzuki, vencedor com méritos e na pista da segunda corrida da oitava etapa da temporada da Stock Car.

A TMG Racing discorda da desclassificação, que, segundo comunicado da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), se deu por suposta infração ao artigo 4.6 do regulamento técnico da categoria, que diz: “Fica expressamente proibido qualquer alteração que venha aumentar, diminuir, redirecionar ou otimizar as entradas e saídas de ar presentes/junto a superfície da carroceria.”

Fica evidente que a equipe não feriu o artigo acima, porque, apesar da diferença das dimensões das peças fornecidas, a equipe não fez qualquer alteração no assoalho do carro, tendo apenas um adesivo colado na superfície da peça como mostra o vídeo deste post.

Lamentamos profundamente pelo Rafael Suzuki, que fez uma corrida brilhante, e nos desculpamos com o piloto e seus patrocinadores.

Agora, a TMG Racing vai buscar na Justiça a reparação desse enorme dano.”

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.