Ouvindo...

Stock Car: Felipe Massa projeta estreia no circuito de Campo Grande

Principal categoria do automobilismo brasileiro desembarca na capital do Mato Grosso do Sul neste fim de semana

Felipe Massa, da TMG Racing, em ação na oitava etapa da temporada 2025

Felipe Massa, piloto da equipe TMG Racing na Stock Car, projetou estreia no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O circuito receberá a nona etapa da categoria na temporada 2025, entre os dias 24 e 26 deste mês.

A categoria retorna ao autódromo após seis anos. A última prova realizada no autódromo foi em 2019. Na ocasião, Thiago Camilo e Rubens Barrichello venceram as duas corridas da etapa.

Embalado por um terceiro lugar na corrida principal da etapa anterior, Massa relembrou uma ocasião em que assistiu a uma corrida da Stock no circuito enquanto ainda era piloto da Ferrari na Fórmula 1.

“Eu nunca andei em Campo Grande, só fui assistir a uma corrida de Stock Car quando ainda era piloto da Ferrari. Mas sei que a pista tem um traçado interessante, uma reta longa, curvas de alta e baixa velocidades e um asfalto antigo, então teremos que entender bem o grip do carro”, afirmou Felipe.

Adiante, o piloto elogiou a capital sul-matogrossense e disse esperar boa presença do público no circuito.

“É uma cidade bacana, que não recebe a Stock há muito tempo, então certamente vai ter muita gente no autódromo. Esperamos fazer um bom trabalho, dando sequência à etapa positiva que tivemos no Velocitta”, completou o piloto do Chevrolet Tracker #19.

Leia também

Adversário experiente

Se para Massa esta será a primeira vez no circuito, para Julio Campos a ocasião tem sentido diferente.

O piloto do carro #4 da Crown Racing foi segundo colocado da corrida 1 da etapa disputada em Campo Grande em 2019. Para Julio, os principais desafios serão o gerenciamento de pneus e as altas temperaturas.

“Vamos enfrentar a pista que mais degrada os pneus e o calor mais intenso do ano até agora. A ideia é fazer uma boa etapa, somar muitos pontos, ir para o pódio e andar na frente como fizemos na última etapa”, projetou Julio.

“Que o motor esteja mais competitivo nesta etapa, após os ajustes feitos após a última corrida no Velocitta”, encerrou o piloto.

Etapa de Campo Grande da Stock Car

Começa nesta sexta-feira (24) a nona etapa da temporada 2025 da Stock Car, que será realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A programação de sexta-feira conta com a realização do shakedown e dos dois treinos livres. Já no sábado (25), serão realizados o treino classificatório e a corrida sprint. Por fim, no domingo (26), os carros da Stock Car voltam às pistas para a disputa da corrida principal.

Veja classificação da Stock Car após oitava etapa da temporada

  • 1º Felipe Fraga, 640 pontos
  • 2º Gaetano Di Mauro, 583
  • 3º Guilherme Salas, 521
  • 4º Enzo Elias, 492
  • 5º Arthur Leist, 465
  • 6º Thiago Camilo, 459
  • 7º Gabriel Casagrande, 445
  • 8º Nelson Piquet Jr., 440
  • 9º Felipe Baptista, 404
  • 10º Cesar Ramos, 401
  • 11º Rafael Suzuki, 386
  • 12º Julio Campos, 362
  • 13º João Paulo de Oliveira, 355
  • 14º Rubens Barrichello, 355
  • 15º Daniel Serra, 353
  • 16º Gianluca Petecof, 351
  • 17º Átila Abreu, 340
  • 18º Allam Khodair, 320
  • 19º Lucas Foresti, 313
  • 20º Felipe Massa, 300
  • 21º Ricardo Maurício, 267
  • 22º Bruno Baptista, 256
  • 23º Cacá Bueno, 252
  • 24º Denis Navarro, 245
  • 25º Ricardo Zonta, 242
  • 26º Arthur Gama, 222
  • 27º Zezinho Muggiati, 185
  • 28º Lucas Kohl, 164
  • 29º Helio Castroneves, 159
  • 30º Vicente Orige, 136
  • 31º Rafael Reis, 110
  • 32º Antonella Bassani, 25

*pontuação extraoficial

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.