Em entrevista à Itatiaia, Arthur Leist, piloto da Crown Racing, revelou objetivos para a sequência da temporada 2025 da Stock Car. A categoria chega a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no próximo fim de semana, para a disputa da nona etapa do campeonato.
Atualmente, o gaúcho de 24 anos
Leist destacou que enquanto houver chance de faturar a taça, lutará pelo título. O piloto reconheceu que está distante da ponta, mas que “tudo muda na Stock Car”.
“Na verdade, enquanto tiver chance (de ser campeão), a gente vai brigar. A gente está a 175 pontos do primeiro, mas em uma etapa de Stock Car, quando a gente consegue fazer o maior número de pontos, se vencer as duas corridas, fazer pole - é muito difícil, mas não é impossível - o maior pontuador consegue fazer no máximo 137 pontos. Então, obviamente a gente está distante, a gente está a mais de uma etapa atrás do líder, mas tudo muda na Stock Car”, disse.
Na sequência, Arthur afirmou que prefere pensar em “fazer boas etapas” para chegar à última etapa, em Interlagos, na disputa pelo campeonato.
“Eu prefiro nem pensar muito em campeonato agora. Acho que a gente tem que pensar em fazer boas etapas, e o campeonato vai ser consequência das nossas boas etapas. Se a gente fizer quatro boas etapas até o final do ano, com certeza a gente vai chegar disputando o campeonato, que esse é o nosso principal objetivo: chegar em Interlagos na última do ano em 14 de dezembro disputando o título. Com certeza, esse é o nosso principal objetivo do ano”, afirmou Leist.
“Depois a gente vê se a gente vai conseguir trazer o caneco para casa ou não, mas com certeza a gente vai brigar por ele até o final”, finalizou o jovem da Crown Racing.