A
Ao todo, serão realizadas seis corridas sprint no próximo ano, assim como neste campeonato.
Apenas dois dos seis GP’s desta temporada receberão provas sprint em 2026, são eles: GP da China e GP de Miami. Bélgica, Austin, Brasil e Catar dão lugar a Canadá, Grã-Bretanha, Holanda e Singapura.
O formato de classificação para corridas sprint segue mantido para a próxima temporada. Assim, na sexta-feira será realizado o único treino livre de cada etapa, seguido pela classificação para a corrida curta. No sábado, a sprint abre a programação e, posteriormente, é realizado o qualyfing para a corrida principal de domingo.
Presidente da Fia elogia formato
Mohammed Ben Sulayem, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), elogiou o formato das corridas sprint e projetou a disputa da próxima temporada.
“O formato Sprint se tornou uma parte cada vez mais emocionante do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, proporcionando corridas de alta intensidade e entretenimento adicional para fãs em todo o mundo”, começou.
“Ao olharmos para uma temporada histórica de 2026, com uma nova geração de carros e regulamentos, estou satisfeito em ver o Sprint evoluindo junto com nossas ambições mais amplas para o esporte”, finalizou o mandatário.
Calendário das corridas sprint para 2026
- GP da China - 13 a 15 de março
- GP de Miami - 1º a 3 de maio
- GP do Canadá - 22 a 24 de maio
- GP da Grã-Bretanha - 3 a 5 de julho
- GP da Holanda - 21 a 23 de agosto
- GP de Singapura - 9 a 11 de outubro