Fórmula 1: Leclerc e Hamilton rebatem declaração polêmica de presidente da Ferrari

Pilotos utilizaram as redes sociais para prestar apoio à equipe após Grande Prêmio de São Paulo

Charles Leclerc (à esq.) e Lewis Hamilton (à dir.), pilotos da Ferrari na Fórmula 1

Charles Leclerc e Lewis Hamilton, pilotos da Ferrari na Fórmula 1, rebateram a polêmica declaração do presidente da empresa, John Elkann, sobre o momento da equipe na temporada.

O mandatário afirmou que os pilotos do time da F1 devem “se concentrar em correr”. A declaração foi dada após ambos abandonarem a corrida principal do Grande Prêmio de São Paulo, disputada no domingo (9).

Em publicação no X (antigo Twitter), nessa segunda-feira (10), Leclerc lamentou o resultado na etapa brasileira e pregou união aos membros da equipe italiana.

“Um fim de semana muito difícil em São Paulo. Decepcionante voltar para casa com quase nenhum ponto para a equipe em um momento crítico da temporada, na luta pelo segundo lugar no campeonato de construtores. A partir de agora, é uma jornada árdua e está claro que somente a união pode nos ajudar a reverter essa situação nas últimas 3 corridas. Vamos dar tudo de nós, como sempre”, escreveu o piloto monegasco.

Já Hamilton adotou tom mais direto e afirmou apoiar a equipe e a si próprio.

“Eu apoio minha equipe. Eu apoio a mim mesmo. Não vou desistir. Nem agora, nem depois, nem nunca. Obrigado, Brasil, sempre”, publicação realizada também nessa segunda-feira.

Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1

Com Hamilton e Leclerc, a Ferrari ocupa o quarto lugar do Mundial de Construtores da Fórmula 1, com 362 pontos - 36 a menos que a Mercedes, segunda colocada do campeonato.

A McLaren já assegurou o título dos construtores e soma 756 pontos.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...