John Elkann, presidente da Ferrari, criticou Charles Leclerc e Lewis Hamilton, pilotos da equipe, após o
Vale destacar que ambos abandonaram a prova e terminaram o GP no Brasil sem pontuar.
"(O GP do) Brasil foi uma grande decepção. Olhando para o campeonato da F1, podemos dizer que temos nossos mecânicos, que estão basicamente vencendo o campeonato com seu desempenho e tudo o que foi feito nos pitstops. Nossos engenheiros, sem dúvida, melhoraram o carro. Mas quando se trata do resto, ainda não está a altura”, disse John Elkann à TV Sky Sports, da Itália.
Adiante, o dirigente alfinetou Leclerc e Hamilton e afirmou que ambos “precisam se concentrar em correr e falar menos”.
“Certamente, temos pilotos que precisam se concentrar em correr e falar menos. Ainda temos corridas importantes pela frente, e não é impossível conquistar o segundo lugar (no Mundial de Construtores)”, criticou o mandatário.
Por fim, Elkann comparou o desempenho da equipe de Fórmula 1 com o do time ferrarista campeão do Mundial de Endurance (WEC) entre construtores e pilotos, nesse fim de semana.
“Ganhamos os títulos mundiais de Endurance no Bahrein, e foi uma sensação extraordinária. Ganhar os campeonatos de construtores e de pilotos mostra que, quando a Ferrari está unida, quando todos trabalham juntos, podemos realizar coisas realmente grandes”, destacou.
Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1
Com Hamilton e Leclerc, a Ferrari ocupa o quarto lugar do Mundial de Construtores da Fórmula 1, com 362 pontos - 36 a menos que a Mercedes, segunda colocada do campeonato.
A McLaren já assegurou o título dos construtores e soma 756 pontos.