O Grande Prêmio de São Paulo 2025 quebrou o recorde de público no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na Fórmula 1. Entre sexta-feira (7) e domingo (9), 303.627 pessoas passaram pelo local.
A marca é 4% maior que os 291.717 espectadores de 2024. Mudanças na estrutura do autódromo auxiliaram a aumentar o número e otimizar a experiência dos fãs presentes.
Na reta oposta, foram instaladas arquibancadas modulares, que haviam sido utilizadas nos Jogos Olímpicos de Paris. O hospitality center pôde receber até 6 mil pessoas, diferentemente do ano passado, quando teve capacidade limitada, ainda em fase de finalização.
Outras mudanças envolveram um acréscimo de catracas para facilitar a entrada do público e um túnel que passa por baixo da reta oposta e liga o portão G, atrás do kartódromo, ao miolo do circuito, em que está o hospital.
A obra buscou facilitar o trânsito de caminhões e outros veículos sem haver a necessidade de cruzar a pista. Ao todo, incluindo obras como a instalação de uma rede de esgoto no autódromo, a Prefeitura estima um investimento de R$ 500 milhões
Isso tudo veio após confusões na edição de 2024 do GP. A abundância de chuva no ano passado intensificou os transtornos. Os portões tiveram a abertura atrasada, com aglomeração do público nas entradas.
*Com agência