Neste fim de semana, Lewis Hamilton fará sua última corrida pela Mercedes. A partir de 2025, o piloto heptacampeão mundial vai defender as cores da Ferrari. Para homenagear o maior campeão mundial da história da
O curta-metragem divulgado pela escuderia foi produzido por Melina Matsoukas, vencedora do Grammy Awards. A obra foi intitulada como “Todo sonho precisa de uma equipe”.
O vídeo começa com os dizeres: “Isso é para todas as crianças do mundo que sonham com o impossível. Você pode fazer isso também”. O curta-metragem conta com cenas da vida do piloto, além das participações de pilotos da Academia Mercedes Luna Fluxa e James Anagnostiadis.
Como parte da homenagem da escuderia para o britânico, o vídeo será divulgado na Times Square, em Nova York. Além disso,
Trajetória de Lewis na Mercedes
A história do britânico na escuderia começou quando Lewis ainda estava no kart. Em 1998, o jovem piloto entrou para a Academia de pilotos da McLaren, que tinha como parceira a Mercedes. Um ano depois, Lewis foi campeão de uma competição das categorias de base por uma equipe gerenciada por ambas as escuderias.
Em 2013, Hamilton deixou a McLaren e foi para a Mercedes. Desde então, o piloto conquistou seis títulos mundiais como piloto e oito títulos no campeonato de construtores. Com a Mercedes, foram 245 corridas, 153 pódios e 84 vitórias.