Começa nesta sexta-feira (13) o Grande Prêmio do Azerbaijão, a 17ª etapa da
Presente no calendário da categoria desde 2016, a pista tem seis quilômetros de extensão e 20 curvas. A corrida terá 51 voltas de duração.
Em 2023, Charles Leclerc, da Ferrari, largou na pole position, e Sergio Perez, da Red Bull, venceu a prova.
O campeonato
A disputa pelo Mundial de Pilotos de 2024 está bastante acirrada. Max Verstappen, da Red Bull, segue na liderança do campeonato apesar do jejum de vitórias. O holandês, mesmo sem triunfar a seis etapas, está na ponta do campeonato com 303 pontos.
Na segunda colocação, está Lando Norris, da McLaren, com 241 pontos somados. O inglês vive bom momento na temporada e sonha em conquistar seu primeiro título na Fórmula 1. Charles Leclerc, da Ferrari,
No Mundial de Construtores, a Red Bull vê sua hegemonia ameaçada. Atual tri-campeã e líder do campeonato com 446 pontos somados, a escuderia austríaca é seguida de perto pela McLaren. A equipe inglesa ocupa a vice-liderança do Mundial de Construtores com 438 pontos conquistados, oito a menos que a líder RBR. A Ferrari fecha o top3 com 407 pontos.
Mudança na Haas
Após estrear na Fórmula 1 pela Ferrari, Oliver Bearman volta ao grid da categoria na etapa do Azerbaijão. O piloto, contratado pela Haas para a temporada 2025, guiará pela equipe no lugar de Kevin Magnussen.
O dinamarquês está suspenso da prova após somar 12 pontos em sua Super Licença de Piloto.
Programação e onde assistir
Sexta-feira, 13 de setembro
- 6h30: Treino Livre 1
- 10h: Treino Livre 2
Sábado, 14 de setembro
- 5h30: Treino Livre 3
- 9h: Classificação
Domingo, 15 de setembro
- 8h: Corrida
Horário de Brasília
Os treinos livres terão transmissão do canal de TV fechada, BandSports. A classificação terá transmissão do BandSports, e do canal de TV aberta, Band. Já a corrida será transmitida pela Band.