A Globo já teria deixado claro que não estaria disposta a contratar a equipe que cuida atualmente da
A emissora planeja utilizar seus próprios funcionários. Entre os nomes cobiçados para as transmissões estão os narradores Luís Roberto e Everaldo Marques, o comentarista Rafael Lopes e o ex-piloto Luciano Burti.
Luís Roberto já teve experiências com narração de Fórmula 1 quando trabalhava na Rádio Globo, antes de se transferir para a TV.
Já Everaldo é um grande entusiasta de corridas. O jornalista já teve uma passagem pelo portal de automobilismo Grande Prêmio. Quando se transferiu para a Globo, em 2020, o narrador teve a chance de narrar três corridas, inclusive a que marcou o recorde de vitórias de Lewis Hamilton. Ele já narrou o evento esportivo na rádio Jovem Pan e na rádio Estadão ESPN.
A Globo espera apenas a rescisão do contrato entre a Liberty Media e a Band. A assinatura de papeis deve acontecer nos próximos dias.
Outros nomes
A equipe atual da Globo ainda tem outros nomes com experiência em eventos automobilísticos.
Luiz Carlos Jr. narrava VT’s de Fórmula 1 no Sportv na década de 1990. Recentemente, ele narrou uma etapa da
Daniel Pereira, o ‘Dandan’, é outro profissional com experiência na área. No Sportv, o narrador já transmitiu etapas da Stock Car e da Fórmula 2.
Bruno Fonseca, além de comandar o Podcast “Na Ponta dos Dedos”, sobre automobilismo, ficou conhecido por narrar a Stock Car nos canais do Grupo Globo.
Clayton Carvalho é mais um que fez seu nome no Sportv com transmissões da Stock Car. Além dos já citados, Henrique Guidi também já esteve responsável pela corrida brasileira. Ele também narrava competições da extinta W Series.