Ouvindo...

Times

Botafogo sondou Coutinho, mas meia só abriu negociações com o Vasco; entenda

Glorioso chegou a buscar informações para tentar o negócio meses antes do Cruzmaltino, mas esbarrou na vontade do meia de voltar ao clube de origem

O Botafogo há meses está mapeando o mercado em busca de um nome para reforçar o elenco e John Textor já prometeu que não irá medir esforços por reforços impactantes. E um dos atletas procurados foi Philippe Coutinho, que está com o retorno encaminhado ao Vasco, segundo apurou a Itatiaia.

Antes mesmo do Vasco, através de Pedrinho, liderar uma força-tarefa para o retorno do jogador ao clube de origem, o Botafogo já tinha todas as informações de modelos de negócio para contratar Coutinho. O Glorioso pegou detalhes de salários e até dos valores para a aquisição em definitivo junto ao Aston Villa-ING.

A ideia do Botafogo em tentar Philippe Coutinho foi praticamente junta com a negociação de Allan, ex-Vasco também, que se apresenta ao clube na próxima janela de transferências. No entanto, a sondagem teve resposta negativa e o clube não formalizou nenhuma proposta.

Leia também

Mesmo, naquele momento, sem nada oficial do Vasco, pessoas ligadas ao meia afirmaram que Coutinho primeiro conversaria com o Cruzmaltino para definir um eventual retorno ao Brasil. Depois da crise interna política entre SAF e associativo, Pedrinho, com ajuda de pessoas de seu estafe, abriu conversas pelo jogador.

Dentro de São Januário, comenta-se que a vontade de Philippe Coutinho em voltar ao Cruzmaltino foi decisiva para o início e o avanço de todas as tratativas. Comenta-se que o jogador ‘fez mais força’ pelo movimento do que pessoas do clube no estágio embrionário.

O interesse de Coutinho e do Vasco fez com que Pedrinho e o diretor de futebol, Pedro Martins, trabalhassem lado a lado, mesmo com toda a crise política que envolve a SAF vascaína e o associativo.

Certo é que o Vasco só aguarda a rescisão contratual do meia com o Aston Villa para acertar os últimos detalhes do negócio em definitivo. O contrato de Coutinho com o clube inglês encerra-se no meio de 2026, mas a saída será amigável.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais