Ouvindo...

Times

Botafogo enfrenta Junior Barranquilla pela liderança do grupo na Libertadores

Caso vença, Botafogo ultrapassa o Junior Barranquilla e garante primeira colocação do Grupo B da Copa Libertadores

Classificado para o mata-mata da Copa Libertadores, o Botafogo entra em campo em busca da liderança do Grupo D. O Glorioso enfrenta o Junior Barranquilla nesta terça-feira (28), às 21h (de Brasília). As equipes decidirão a primeira posição da chave no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia.

Com nove pontos, o Botafogo está empatado com o Junior Barranquilla na liderança do Grupo D. A equipe colombiana leva vantagem em relação ao Glorioso saldo de gols, primeiro critério de desempate. Com isso, para se classificar em primeiro, o time carioca deverá vencer a partida.

Junior Barranquilla

Diferentemente do Botafogo, que terá ausências e retornos para o confronto, o Junior Barranquilla não deverá fazer mudanças para o duelo desta quinta (28). As únicas dúvidas são as presenças dos atacantes Déiber Caicedo e Luis Daniel González no time titular. Existe a possibilidade de o técnico optar pela entrada de Marco Pérez e José Enamorado.

Botafogo

O Botafogo terá ausências e retornos para o confronto da Copa Libertadores. Ainda em processo de recuperação de lesão na panturrilha direita, o lateral-esquerdo Marçal ficará de fora do confronto. Outro desfalque será o meia Eduardo, que ainda sente desconforto muscular na coxa esquerda.

Já o atacante Jefferson Savarino foi poupado para a partida por ‘controle de carga’. O volante Danilo Barbosa recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida da Libertadores e também não pôde viajar para a Colômbia. Por outro lado, o lateral-direito Cuiabano, que tem sido titular, não está inscrito na competição.

Enquanto isso, o centroavante Tiquinho Soares superou as expectativas e se recuperou antes do esperado após lidar com lesão na coxa direita. Inicialmente, o retorno estava previsto para acontecer no início de junho. Com isso, o atacante ficará à disposição do técnico Arthur Jorge.

Outros dois jogadores que já integram o grupo são o meia Óscar Romero e o atacante Diego Hernández. Os dois, segundo informações do GE, teriam levado mulheres para o quarto da concentração do jogo contra o Universitario-PER, pela Copa Sul-Americana. Eles foram reintegrados junto ao elenco nesta semana.

Leia também

Junior Barranquilla x Botafogo

Provável Junior Barranquilla

Santiago Mele; Walmer Pacheco, Emanuel Olivera, Jermein Peña e Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Victor Cantillo e Yimmi Chará; Déiber Caicedo (Marco Pérez), Luis Daniel González (José Enamorado) e Carlos Bacca. Técnico: Arthur Reyes.

Provável Botafogo

John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Marlon Freitas, Tchê-Tchê, Gregory (Óscar Romero); Tiquinho Soares (Diego Hernández), Luiz Henrique, Júnior Santos. Técnico: Arthur Jorge.

Motivo: sexta rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Data e horário: 28 de maio de 2024 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN), Tulio Moreno (VEN)
Árbitro de vídeo: Germán Delfino (ARG)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais